quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ATIVIDADE 3.1 - CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA


      Costumo iniciar os conteúdos apresentando situações problema onde procuro debater com os alunos pontos relevantes e que os levam a compreender a importância do estudo que irá se iniciar. Nesses momentos os alunos conversam sobre a resolução da atividade, dão sugestões, conferem e comentam soluções e pontos discordantes.

    Nos diálogos com os alunos procuro descobrir suas dúvidas e ansiedades com relação à matéria, os conhecimentos que possuem além de verificar suas dificuldades e conteúdos que não foram assimilados em séries anteriores.

   Para minimizar as dúvidas e promover a recuperação dos alunos com defasagens apresento trabalhos, com temas pertencentes a Matemática, diferentes daqueles exigidos pela SEE para a série em curso e no final de cada um solicito que façam comentários tais como: se gostaram, se o tema acrescentou algo ou esclareceu suas dúvidas, auto avaliação. Percebo que muitos alunos não se dedicam, simplesmente copiam, sem a menor preocupação com o conhecimento ou com a responsabilidade em sua aprendizagem. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário