- O texto apresentado aos alunos por mim casava com um projeto elaborado pelos professores da escola sobre Jogos Olímpicos.
- Os alunos sentaram-se diante dos computadores em duplas e se comportaram bem durante as explicações, todos atentos e em silêncio.
- Cerca de 60% dos alunos terminaram a atividade e dentre eles alguns foram além do que foi solicitado. Pediram orientações sobre como colocar os links no texto e perguntaram se era possível lincar palavras a arquivos do seu computador, figuras e vídeos da internet, se as figuras inseridas nos textos poderiam também receber links. Apenas uma dupla perguntou se era possível fazer links em slide de power point.
- Percebi que duplas vizinhas procuravam se auxiliar repetindo as explicações que eu havia dado o que facilitou a realização da atividade.
- Perguntei aos alunos o que eles acharam da atividade e do hipertexto. Eles gostaram e afirmaram que o hipertexto permitia encontrar as informações desconhecidas rapidamente e isso facilitava muito sua compreensão, no caso de trabalhos escolares poderiam obter todo o conhecimento sem muito trabalho.
sábado, 4 de agosto de 2012
ATIVIDADE 2.8: REGISTRO DAS OBSERVAÇÕES DURANTE A ATIVIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário